terça-feira, 16 de junho de 2015

O som do coração


                                                   
                                                   cantoscontoseencantospoesia.blogspot.com

Por Anna Zappa

Estou pensando em me tornar uma ativista (de facebook... Rsrs) contra o preconceito linguístico. Conheço pessoas maravilhosas, sensíveis e absolutamente éticas que comentam erros de concordância, ortografia, colocação pronominal, emprego de crase... E isso não diminui em nada minha admiração por elas. Da mesma forma que conheço "experts" em língua portuguesa, que sabem até usar a mesóclise, a crase, o aposto, o infinitivo de forma brilhante, e não tem um mínimo de caráter, de sensibilidade, de gentileza no trato com o outro. Incomoda-se tanto com um erro de português? Essa língua tão complexa e rica que por vezes confunde até os mais eloquentes, que tal auxiliar ao invés de ridicularizar? Preconceito linguístico é tão mesquinho quanto qualquer outro, (Eu acho).PS: aos puristas que me leem, peço desculpas pelos erros de português que possa ter cometido aqui. É que falei com o coração. Dica: tem pelo menos um erro de português aqui nesse texto. Ou vários preconceitos na cabeça dos julgadores autoritários e pedantes. Julguem-me. Ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário