sexta-feira, 12 de junho de 2015

O indecente

                                                            

                                                   
                                                    artplastlimafilho.blogspot.com

Por Neusa Holander

Tava eu no busão agora a pouco e sentei-me numa poltrona amarela por direito meu. Ao meu lado um senhor sisudo e silencioso sentado noutra amarela por direito dele. Percebi que o senhor se encolheu pra não esbarrar em mim e se encostava por via das circunstâncias, se afastava rápido como se eu tivesse uma doença contagiosa! Pensei cá com meus botões: - Velhinho respeitoso e cavalheiro... Então avistei meu ponto à distância e levantei-me para descer. Nesse ínterim, uma garota aparentando 14 ou 15 anos sentou-se ao lado do senhor e pra minha surpresa ele relaxou as pernas e riu pra ela com simpatia, iniciando um papo animado. Desci no momento que ela perguntava; - O senhor não é daqui? Dei uma risada discreta da situação e murmurei .-Velho safado e pedófilo...! Mas é curioso esse tipo de cena, e no Brasil percebe- se que isso é quase cultural... Não tenho preconceitos de idade, mas um ancião babando por uma quase criança é no mínimo indecente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário