domingo, 12 de abril de 2015

0 que é esse rompante?

                                                                               
                                                                           agorasim.blog.br
Por João Pinto ( Escritor )
O que é a poesia? É o gesto de a gente armar uma tenda de palavras. Ali você entra e despeja os seus cacarecos, e passa a valorizar mais um que outro. Daí nascer a preferência pelo trágico e por um quarto que há só festa diante da vida. Quando fiz minha tenda, tive que pintar o lado patológico porque dentro de mim alguém havia me agredido muito. Em vez de te me dado sabonete, deu-me sabão. Em vez de frutas adocicadas, frutas ácidas. Mas, nem por isso não goste das festas que os homens às vezes fazem, às vezes até na aparência. Por isso, poeta, construa sua tenda desde que tenha beleza nela. E não se importe se sejas taciturno ou festeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário